Esportes

Botafogo e Vasco duelam no Nilton Santos pelo Brasileiro

Honda retorna ao campo. Foto: Divulgação

Botafogo e Vasco iniciam uma série de clássicos neste domingo (13). O primeiro acontece pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília).

O Glorioso vai a campo buscando acabar com a sequência de empates na Série A. Os alvinegros estão na parte de baixo da classificação e correm o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O técnico Paulo Autuori frisou que se preocupa com os gols sofridos no fim dos jogos. No entanto, o treinador lembrou que o Botafogo vem tendo boas atuações.

"O que exijo dos jogadores é muita moral para fazer o clássico (contra o Vasco). Não é possível repetir os jogos que temos feito e não ganhar. O importante é que há tendência evolutiva, assim como há tendência de gols nos fins dos jogos, é algo real e que não pode virar característica. Senão aí o erro é nosso", disse.

Para esta partida, Autuori sabe que não poderá contar com o atacante Salomon Kalou, que viajou para França para sua formatura, em Lyon. Por outro lado, os alvinegros terão o retorno do goleiro Gatito Fernández e do volante Honda, poupados no meio de semana.

O Vasco começou bem o Brasileiro, mas acumula alguns maus resultados nas últimas rodadas. A derrota para o Atlético-GO ligou o sinal de alerta, principalmente pela questão física dos jogadores.

O técnico Ramon Menezes pregou foco no clássico. O comandante afirmou que será uma série complicada contra os alvinegros.

"Jogar contra o Botafogo, sem dúvida nenhuma, é um grande adversário. Vamos ter um jogo pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Competições diferentes. A dificuldade vai ser enorme. Temos que estar bem preparados e concentrados", declarou.

Para esta partida, Ramon Menezes segue com problemas. O volante Bruno Gomes foi expulso e terá que cumprir suspensão. Além disso, Andrey e Vinícius saíram de campo com lesionados e viraram dúvida.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Ricardo Graça, recuperado da covid. Já Leandro Castán, com dores na coxa, continua como dúvida.

Gazeta Esportiva

< Lotofácil da Independência premia 50 apostadores Fluminse encara Corinthians neste domingo <